quarta-feira, 23 de março de 2011

Guilt Machine - On This Perfect Day (2009)


O Guilt Machine é mais uma banda liderada por Arjen Anthony Lucassen, uma das mentes mais criativas e ousadas do Metal atual. "On This Perfect Day" é o único trabalho lançado pela banda até agora. Diferente da maioria dos projetos de Arjen, o Guilt Machine não possui um lineup extenso ou um álbum repleto de participações especiais, são apenas quatro músicos.
Segundo a banda, a música em "On This Perfect Day" fala sobre a "psicologia destrutiva da culpa, do lamento e da forma mais sombria de segredos - os segredos que escondemos de nós mesmos." e a música irá variar "de sombria e pesada a atmosférica e melancólica.

Antes do álbum ser gravado, Arjen pediu aos fãs que enviassem uma frase gravada sobre seus pensamentos em sua língua materna e que algumas seriam selecionadas para aparecerem no álbum. Inclusive, uma das frases presentes no disco está em português.

Já as letras foram todas escritas pela guitarrista Lori Linstruth. Arjen explica:
"Primeiramente eu pedi à minha parceira e empresária pessoal Lori que escrevesse rapidamente algumas letras básicas para uma das canções para que eu pudesse gravar alguns vocais base. Eu fiquei tão impressionado com o quê ela produziu que eu a pedi que escrevesse as letras para todas as músicas. Eu mesmo era incapaz de criar o tipo de letra sombriamente enigmática e aberta que eu queria para essas canções, já que minhas especialidades são letras de ficção científica sobre aliens sinistros. Ela definitivamente deu às músicas uma dimensão extra com suas letras, exorcizando os demônios que nós dois encaramos nos últimos anos. Também não é segredo que eu sempre fui um grande fã do seu estilo melódico de guitarra, então ela também toca todos os solos de guitarra nesse álbum."

Outro fato curioso é que a capa do álbum foi desenhada por Christophe Dessaigne, um artista que Arjen descobriu através do site Flickr.

Tracklist:
1. Twisted Coil
2. Leland Street
3. Green And Cream
4. Season of Denial
5. Over
6. Perfection?

Informações Gerais:
• Banda: Guilt Machine
• Álbum: On This Perfect Day
• Ano: 2009
• Estilo: Progressive Metal
• Gravadora: Mascot Records

Músicos:
• Arjen Anthony Lucassen (guitarra base, backing vocals, teclados, baixo, bandolim)
• Jasper Steverlinck (vocal)
• Lori Linstruth (guitarra solo)
• Chris Maitland (bateria)

Um comentário:

  1. On This Perfect Day: http://lix.in/-9a8336

    Após abrir a página clique em "continue".

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...